• A Pior doença que o ser humano pode ter é o medo, paralisa o corpo e a mente.
    - Mário Camacho
  • A vida é uma Luta, se deixarmos de lutar deixamos de viver
    - Mário Camacho
  • Se acha que os seus sonhos são grandes demais... é porque não sabe que deve começar por passos pequenos!!!
    - Mário Camacho
  • Se tem bastantes problemas, é porque tem bastante falta de conhecimento
    - Mário Camacho

workvsbusiness

Quase todos os marketeiros de internet que eu já conheci trabalharam em outro tipo de trabalho diferente do marketing de Internet antes de lançarem a sua carreira no marketing de internet.

É uma coisa engraçada sobre um emprego que lhe paga pelo trabalho que você faz. Você entra numa mentalidade de que “trabalho é igual a dinheiro”. No fim de contas, quando você trabalha para outros, o trabalho é de fato igual a dinheiro.

Mas quando você inicia uma carreira de marketing na internet, o ‘trabalho’ que antes lhe dava dinheiro agora impede-o de fazer dinheiro.

É verdade. O ‘trabalho’ que você está a fazer, que você foi pago para fazer, como atender o telefone, responder a e-mails, arquivar documentos, etc está realmente a impedi-lo de fazer os negócios que lhe vão colocar dinheiro no bolso.

No entanto, continuamos a procurar trabalho porque estamos programados para pensar em trabalho como a única coisa que dá dinheiro.

Ficamos presos na mentalidade “trabalho igual a dinheiro” o que é na verdade contra-produtivo para a construção de um negócio de marketing de Internet de sucesso.

Nós concentramos o nosso tempo e energia na procura de trabalho em vez de concentrar o nosso tempo e energia em fazer os negócios que realmente vão trazer-nos dinheiro.

Não é difícil ver porque é que entramos na mentalidade “trabalho é dinheiro”. Temos vivido com esse conceito desde que éramos crianças.

Pense sobre isso. Qual foi o seu primeiro emprego? Será que cortou a relva a um vizinho? Não ganhou dinheiro depois de o fazer? É claro, que você ganhou. Ele não estava a pagar para você pensar … ele estava a pagar para você cortar a relva.

Quando ficou mais velho e conseguiu um emprego na loja de hambúrgueres, você foi pago para cozinhar hambúrgueres e batatas fritas. Você cozinhou os hambúrgueres e batatas fritas e depois você foi pago. Trabalho era de fato igual dinheiro.

O proprietário da loja de hambúrgueres não lhe estava a pagar para você encontrar uma maneira melhor de cozinhar hambúrgueres ou a pagar-lhe para procurar um novo mercado para vender hambúrgueres. Ele estava apenas a pagar-lhe para fazer o trabalho de cozinhar os hambúrgueres.

Mas agora você não está a ser pago para fazer o ‘trabalho’. O trabalho não é o que faz dinheiro para si.

É verdade que o trabalho ainda deve ser feito, mas você não tem que olhar para ele. O trabalho vai encontrá-lo. O que você precisa procurar agora são dos negócios que lhe vão fazer dinheiro.