• A Pior doença que o ser humano pode ter é o medo, paralisa o corpo e a mente.
    - Mário Camacho
  • A vida é uma Luta, se deixarmos de lutar deixamos de viver
    - Mário Camacho
  • Se acha que os seus sonhos são grandes demais... é porque não sabe que deve começar por passos pequenos!!!
    - Mário Camacho
  • Se tem bastantes problemas, é porque tem bastante falta de conhecimento
    - Mário Camacho

psd escrever anuncios

Continuando então está série de artigos, aqui vamos nós para a parte 2

O Ponto Único De Venda

O PUV é muitas vezes um dos elementos frequentemente mais mal compreendidos numa bom anúncio de vendas. É o que separa o seu produto ou serviço dos seus concorrentes. Vamos dar uma rápida olhadela na mais importantes propostas de venda única para um produto:

1) Preço mais baixo - Na verdade, vender mais barato nem sempre é uma boa opção, mas ter bons preços no mercado é atraente. Pessoalmente, eu não sou louco por guerras de preços, porque alguém pode aparecer e vender mais barato. È sempre bom optar por uma nova estratégia.

2) Qualidade Superior- Se ele supera o produto do seu concorrente ou é feito com materiais de alta qualidade, é uma boa aposta que você use este facto para ter uma boa vantagem.

3) Atendimento – O atendimento, tem muito haver com o marketing de cliente bem servido, cliente bem servido recomenda. Se você oferecer um serviço superior em relação ao seu concorrente, as pessoas vão comprar a você.

4) Direitos Exclusivos Se o seu produto for protegido por uma patente ou com direitos de autor, contrato de licenciamento, etc, então você tem um direito exclusivo como vendedor. Se tiver uma patente, até o Presidente tem que comprar a si.

Tal como a maioria das formas de aumentar a resposta, a pesquisa é a chave com o seu PVU. Às vezes o seu PVU é óbvio, por exemplo, quando você tem uma patente. Outras vezes você deve fazer um pouco de trabalho de investigação para o descobrir (ou moldá-lo para o seu mercado-alvo).

É aqui que uma pequena persistência realmente compensa. Deixe-me dar um exemplo para ilustrar o que eu quero dizer:

Suponha que a sua empresa vende puffs para crianças. Então você, sendo um comerciante sábio, decide vender os puffs antes de escrever o seu anúncio.

Depois de ter feito umas vinte apresentações de vendas diferentes para o seu produto, você descobre que 75% das pessoas com quem falou perguntaram se os puffs acabariam por vazar.

Como os puffs são para crianças, é apenas lógico que os pais estejam preocupados com as crianças a saltar em cima deles , rebolando e fazendo todas as coisas possíveis para estragar a costura e “derramar o puff”.

Então, quando você escrever o seu texto, você certifica-se de abordar essa questão: ” Pode ter certeza que os nossos puffs super-fortes possuem uma tripla costura para o desempenho à prova de vazamentos. Nenhuma outra empresa vai fazer esta garantia nos seus puffs!”

O Titulo

Se tiver que aumentar a sua taxa de resposta, concentre-se em alterar o titulo do seu anúncio, pois haverão mais pessoas a ler o titulo do que o texto do se anuncio, o título é o anúncio para o seu anúncio.

As pessoas não vão parar as suas vidas ocupadas para ler o seu texto, a não ser que lhes mostre no titulo, uma boa razão para fazerem, prometendo pelo menos uma novidade e um beneficio.

A resposta ao seu anúncio pode aumentar drasticamente, fazendo com que esse titulo fique, quase irresistível ao seu mercado-alvo. 

Por exemplo repare no título seguinte:

Novas Luvas De Tecnologia De Ponta Protegem Contra Resíduos Perigosos.

Notícias, e um benefício. Será que o título apela a todos?

Não, e você não se importa com todos.

Mas para as pessoas que lidam com resíduos perigosos, irão com certeza gostar de saber sobre esta pequena jóia. Este é o seu mercado-alvo, e é seu trabalho levá-los a ler o seu anúncio. O seu título é a maneira de fazer isso.

As revistas sobre celebridades possuem algumas das melhores manchetes.

Pode sempre adaptar algumas dessas manchetes para o seu próprio serviço ou produto.

A aparência do seu título é também muito importante. Verifique se o tipo utilizado é negrito e de grande porte, e diferente do tipo usado no texto. Geralmente, os títulos mais longos tendem a ser melhores que os mais curtos, mesmo quando tiver como alvo prospectos mais “conservadores”. Desta forma você usa títulos de sucesso de outras pessoas, mas adapta-os para o seu próprio produto ou serviço.

MAS ATENÇÃO:

Nunca copie palavra por palavra um título (ou qualquer outro pedaço escrito). As agências de copywriters e de publicidade são notoriamente famosas por processar plágio. E com todo o direito.

Venda Limitada Para Aumentar a Urgência

Quando limita a oferta de um produto ou serviço, de alguma forma (ou seja, venda limitada), economia básica dita que a procura vai aumentar. Em outras palavras, as pessoas geralmente respondem melhor a uma oferta se elas acreditarem que a oferta está prestes a tornar-se indisponível ou ficar restrita, de alguma forma.

E, claro, o oposto também é verdadeiro. Se um prospecto souber que o produto estará disponível sempre que ele precisar, não há necessidade de que agir agora. E quando o seu anúncio é colocado de lado pelo seu prospecto, as hipóteses de fechar a venda diminui muito.

Existem basicamente três tipos de limitações:

1 - Limitar a quantidade

2 - Limitar o tempo

3 - Limitar a oferta

No primeiro método, limitando a quantidade, você está apresentando um número fixo de produtos disponíveis para vender. Quando eles se forem, termina.

Algumas boas formas de limitar a quantidade incluem:

Apenas ter uma quantidade de unidades feitas;

A venda de estoque velho para dar espaço a novos;

Número limitado de itens com defeito estético;

Apenas um número de produtos serão vendidos para não saturar o mercado;

• Etc.

Espero que estas dicas, lhe levem a fazer o seu melhor anúncio com o máximo de resultados :-)

Até ao próximo artigo, saúde e sucesso!

 

0 comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>