• A Pior doença que o ser humano pode ter é o medo, paralisa o corpo e a mente.
    - Mário Camacho
  • A vida é uma Luta, se deixarmos de lutar deixamos de viver
    - Mário Camacho
  • Se acha que os seus sonhos são grandes demais... é porque não sabe que deve começar por passos pequenos!!!
    - Mário Camacho
  • Se tem bastantes problemas, é porque tem bastante falta de conhecimento
    - Mário Camacho

O que constitui um trabalho?

laptop-work-holida_2365102b

O que é “trabalho”? O ‘trabalho’ que faz qualquer negócio funcionar são apenas as atividades do dia-a-dia que devem ser cumpridas para que o negócio funcione. As chamadas telefónicas têm que ser atendidas.

E-mails têm que ser lidos e respondidos.

Arquivos têm que ser mantidos em ordem.

A lista continua, mas isto é só “trabalho”.

Ninguém lhe vai pagar para atender o telefone, ler e-mails ou manter os arquivos em ordem. Isso é simplesmente “trabalho” que deve ser feito. Não lhe esta a fazer nenhum dinheiro e certamente não é no que você deve estar concentrado.

Uma vez que um negócio de marketing de internet estiver a funcionar, é um investimento muito bom e pode simplesmente pagar a um assistente virtual para fazer o “trabalho” e ficar livre para fazer os negócios que realmente fazem dinheiro e fazer o seu negócio de marketing de Internet prosperar.

É claro que você não pode fazer isto imediatamente mas você pode usar tão pouco quanto possível do seu tempo em tarefas mundanas.

Você pode passar horas e horas e horas do seu tempo a trabalhar no seu site …. torná-lo melhor … fazendo pequenos ajustes. Isto é um trabalho que não coloca um único cêntimo na sua conta bancária.

Contrate um técnico para fazer este ‘trabalho’ por si, enquanto você está a fazer negócios que fazem mais do que suficiente para pagar o técnico.

Até que você possa contratar alguém para fazer este trabalho para si, trate dele da melhor maneira possível e siga em frente com os negócios produtivos.

Quantas horas você gasta por dia a escrever e a fazer posts nos seus blogs? Está este tempo realmente a render-lhe algum dinheiro?

Não, é claro, não está. É apenas “trabalho”. É um trabalho que outros poderiam fazer igualmente bem ou trabalho que você pode encurtar de outras formas, como através de materiais PLR em vez de escrever cada palavra você mesmo.

Serviço ao cliente é um trabalho absolutamente vital que deve ser feito. Deve ser feito de forma rápida e eficiente e, acima de tudo com competência.

Pode até ser um trabalho que, pelo menos no início, você tem de fazer você mesmo.

No entanto, existem empresas e pessoas, no ciberespaço que são perfeitamente capazes de lidar com este trabalho e você não tem de tornar isto mais difícil do que precisa ser.