• A Pior doença que o ser humano pode ter é o medo, paralisa o corpo e a mente.
    - Mário Camacho
  • A vida é uma Luta, se deixarmos de lutar deixamos de viver
    - Mário Camacho
  • Se acha que os seus sonhos são grandes demais... é porque não sabe que deve começar por passos pequenos!!!
    - Mário Camacho
  • Se tem bastantes problemas, é porque tem bastante falta de conhecimento
    - Mário Camacho

SEO e SEM

O Que É SEO – Search Engine Optimization?

SEO – Search Engine Optimization

SEO A

Na letra A:

Como eu fiz uma “busca local”, o Google mostra-me um mapa do Google relevante para minha pesquisa, eu que, as letras nas gotas vermelhas, representam as empresas que conseguiram a sua posição nas listagens do Google local.

SEO B

Na letra B:

Esta é uma listagem “orgânica” que pode ser manipulada através de SEO, esta é a melhor posição nos resultados orgânicos. 

Search Engine Optimization, ou seja SEO, é o termo que se refere às coisas que você pode fazer para melhorar a visibilidade do seu site nos motores de busca.

As técnicas de search engine optimization, focam-se no aumento de tráfego orgânico, ou natural, que você recebe com base da sua classificação dentro dos motores de busca.

O objetivo do SEO  é assegurar que os robots dos motores de busca gostem do seu site. Os motores de busca irão tomar nota do seu site e do seu conteúdo, categorizando-o de uma maneira que permitirá que ele apareça no SERPs (Resultados Dos Motores De Busca), quando determinadas palavras-chave são digitadas.

Search engine optimization é conseguido através de uma ampla variedade de métodos. Muitos webmasters ou profissionais de SEO incidirão sobre a pesquisa apropriada das palavras chave, clareza na configuração de cabeçalhos do seu site, nomes de arquivos e descrições, backlinking externos e criação de conteúdo de qualidade.

Embora cada motor de pesquisa utilize o seu próprio algoritmo, para determinar a posição de cada página que está indexada, é possível aumentar a sua posição, tornando o seu site informativo e visível através de ambas as técnicas  de on-page e off-page.

Sites que são projetados com facilidade de utilização e informações de qualidade em mente, tendem a ter melhor resultados do que aqueles construídos desajeitadamente e sem um plano sólido.

Veja um exemplo, de um dos meus artigos, aparecer em primeiro lugar no google, nos resultados orgânicos:

blog configurado

SEM – Search Engine Marketing

Search Engine Marketing, ou SEM, é similar ao SEO, mas se concentra menos nas posições naturais e muito mais na promoção real de um website. As técnicas de SEM geralmente incluem SEO natural, mas quase sempre ramifica-se para incluir publicidade contextual ou publicidade de busca paga.

SEM se concentra mais em sites de negócios globais e suas estratégias de marketing online. Como muitos dos anúncios pagos aparecem no topo dos motores de busca, a FTC, em 2002, respondeu às reclamações, esclarecendo que anúncios pagos e listagens de sites, devem ser claramente indicados, para que os consumidores, não os confundam, com sites que tenham obtido altas classificações naturalmente.

Realmente não importa que tipo de site você tem, seja pessoal ou voltada para o seu negócio. Ao incorporar técnicas de Search Engine Optimization para a criação e manutenção contínua do seu site, vai garantir que você receba os níveis mais elevados de tráfego e, finalmente, o maior sucesso.

Os 5 termos que você precisa de saber:

1. SEO

SEO significa “Search Engine Optimization”.

É um conjunto de técnicas e de processos, utilizados por um especialista em SEO para melhorar a classificação do seu site nos motores de busca para um determinado conjunto de palavras-chave ou frases-chave.

Claro, o objetivo real é aumentar o tráfego do seu Website na esperança de gerar novos negócios. É que isto é conseguido através de uma melhor classificação nos motores de busca. Estudos têm comprovado que as posições de 1 / 4 recebem muito mais tráfego que quaisquer outras posições.

2. SEM

SEM significa “Search Engine Marketing”. Definir SEM é um pouco complicado porque muitas autoridades têm diferentes idéias sobre o que o termo significa.

No entanto, como regra geral, os especialistas em SEM, usam três práticas distintas para promover os websites dos seus clientes:

• As técnicas tradicionais de SEO.

• Compra de anúncios pagos nos motores de busca, que oferecem este tipo de serviço … principalmente Google, Yahoo e Bing.

• Comprar “inclusões” nos motores de busca. Este é o pagamento a uma empresa do motor de busca e uma garantia que o site será incluído na pesquisa.

3. SERPs

SERPs significa “Search Engine Result Pages.”

Basicamente, são as páginas que lhe aparecem sempre que você usa um motor de busca. O objetivo do SEO é melhorar a posição da sua página web em relação às outras páginas na listagem”orgânica” no SERPs.

4. Palavra-chave 

A palavra-chave (keyword) é um conjunto de palavras, que é procurada pelos “surfistas” na internet. O objetivo do Consultor SEO é determinar quais as palavras-chave que são mais relevantes para o seu site/negócio e que são susceptíveis de lhe trazer o tráfego alvejado para o seu website.

Estas palavra-chave são então utilizadas no processo de otimização, com a intenção de obter rankings fortes da sua página web, para o termos escolhidos (palavras-chave).

5. Backlinks

A definição de backlinks é um desafio, porque há uma variedade de outros termos que significam basicamente a mesma coisa. Você também pode vê-los sendo referidos como links de texto, links de texto âncora, links de hipertexto, links-unidirecionais ou links contextuais.

Um backlink ocorre sempre que um outro site linka para o seu. O link pode vir de um tipo de imagem ou banner gráfico ou pode ser uma pedaço de texto. Hoje já não pode ser qualquer backlink, tem que ser um backlink de qualidade, falando de você e depois linkando para o seu site ou blog.

Para fins de SEO, os links de texto são de importância primária, porque, o objetivo é de obter links, que incluam as palavras-chave para as quais  você está a otimizar.

Embora existam centenas de outros termos de SEO para aprender, estes lhe dão uma boa estrutura para começar. Se você está aprendendo mais para que  você possa melhorar o seu próprio site ou só quer ser capaz de se comunicar melhor com o seu Especialista SEO, encorajo-o a continuar a estudar.

Aguarde por a PARTE 2 do artigo com dicas quentes ;-)

1 comment

  1. Virtual Private Servers on 03/13/2017 at said:

    No meio, voce vai ver dicas sobre por que o marketing para os mecanismos de busca e importante para o seu negocio, como construir links sem serem penalizados e os mitos comuns e equivocos sobre SEO. Pessoas que trabalham com marketing online e sao experientes sabem a diferenca, mas para aqueles que sao novos nisso, pode parecer confuso.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>